quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESCOLHIDA PARA FAZER A DIFERENÇA

Estudo realizado do livro. Escolhida para fazer a diferença da Pra. Elen Grasiele. Ago/2011

"A mulher é um projeto de Deus" Pra. Elen Grasiele.



Este momento da minha vida reflete muito minha sede de servir ao Senhor, eu estou sim, disposta a viver dentro de um novo conceito e padrão de vida determinados por Deus.

É por isso, que de imediato, ao ler a introdução do livro Escolhida para fazer a diferença da Pra. Elen Grasiele, eu já não conseguia para de ler. Respondendo algumas perguntas que ela faz na introdução do livro, consegui identificar que sou especial, mas não tenho aproveitado a minha vida da melhor maneira possível, e por isso, sempre falta algo para preencher um certo vazio.

Hoje vivo um momento maravilhoso em minha vida familiar: tenho 3 filhos lindos, saudáveis, um marido fiel e dedicado a nos dar uma vida tranquila, com conforto... mas e Deus? e Jesus? que lugar está ocupando em minha vida neste momento? Meu coração ferve de amor a Deus e Jesus, mas o que tenho feito para retribuir o amor Deles?

Creio que o livro me ajudou a enxergar muitas coisas que preciso mudar (fazer), se eu quiser glorificar a Deus. A começar dentro de mim e da minha própria casa. Não adianta eu ir às ruas pregar o Evangelho, se eu não fizer isso aqui dentro de casa. O que eu diria para uma mãe em dificuldade em educar seus filhos, ou à uma esposa com problemas conjugais se eu não tivesse um testemunho pessoal?

Porque eu existo? O que devo ser? Qual é a minha missão? Se Ele me planejou, assim como todo projeto tem sua função, eu tenho uma missão, pois eu não sou simplesmente um acaso, mesmo tenho sido o último dos filhos, eu não fui um acidente, eu fui um presente, ainda que tenha sido uma surpresa não planejada por meus pais terrenos, Deus me projetou, me escolheu.

Ele me escolheu, me fez única, sou instrumento de Deus cheia de dons e talentos que preciso saber como usar para ajudar a Deus em sua obra.

O capítulo 3, mostra alguns obstáculos que tenho que enfrentar para me tornar uma Mulher Virtuosa e dar andamento aos planos de Deus em minha vida: O Primeiro deles é a PASSIVIDADE, neste caso tenho experiência :-/ (infelizmente). Esperar, esperar, esperar... Acho que já esperei demais o momento certo de servir a Deus. Grande desculpa!!! Isso é o que eu pensava.

Me converti em uma Igreja em Células, onde só não serve quem não quer, pois, tem Rede de crianças, Adolescentes, jovens e Casais, ministério do louvor, mas nunca estávamos "prontos" para liderar, sempre tinha "algo" que nos impedia, ora era porque eu estava gravida, ora porque tinha bebê, e muitas outras "desculpas", eu só queria estar no ministério do louvor (o que já é muito bom), mas é muito pouco pela grandiosidade da obra do Senhor. Como o inimigo cega a gente. Mas graças a Deus hoje me sinto disposta e capaz, inclusive ansiosa, para fazer o que Deus quiser que eu faça.

Jamais abandonarei Jesus novamente. "A vida sem Jesus, é perda de tempo", "conhecer Deus é o primeiro passo". "...ainda que em alguns momentos a minha vontade própria não se cumpra, se a vontade dEle se cumprir já alcancei sucesso."

Dedicar-se a oração: "quando oramos, no nosso espírito, passamos a ouvir a voz de Deus nos direcionando..." Deus não quer o resto do nosso tempo.

Outro obstáculo é a INDEPENDENCIA: "Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" João 15,5. A independência está ligada à rebeldia e insubmissão e os resultados podem ser terríveis de muito sofrimento e vergonha.

(pausa para cuidar das crianças)

As CRÍTICAS. Estas podem acontecer a todo momento, de pessoas acharem um exagero esta busca constante em ajudar na obra de Deus, eu mesma, achava: "pra que tudo isso? todo dia tem alguma coisa pra fazer na igreja!!! Eu tenho outras coisas pra fazer! Onde fica minha vida pessoal?. Como se fazer a obra de Deus fosse um fardo. Pobre de mim, que tola eu estava sendo em pensar que eu estava fazendo um favor para a igreja, quando o favor era para mim mesma. Quantas vezes eu recusei o chamado de Deus para liderar uma célula... E pensar que eu me achava "A Convertida", que nada, na verdade a conversão vai acontecendo aos poucos, não é do dia para a noite.

Mas para uma Mulher Extraordinária escolhida para fazer a diferença, "não há barreiras que possam parar uma mulher que submete a vida a Deus e escolhe viver dentro da Sua vontade." Pra. Elen Grasiele.

"Existem dois tipos de vidas que podemos viver. Podemos viver por nós mesmos (o Self-vida) ou podemos viver para Deus (o Deus-vida). " Joyce Meyer

Até agora eu vinha escolhendo viver para mim mesma, as vezes, até minha família ficava em segundo plano. Mas o que eu faço agora? Eu escolho viver para Deus.

A DESOBEDIENCIA é mais um obstáculo para o crescimento espiritual. Ao desobedecer as ordens de Deus estamos em pecado e ao pecarmos perdemos a comunhão com Deus, o que nos impede de viver o que Deus planejou para nós "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". Romanos 3,23. Mas confessando e se arrependendo verdadeiramente de todo o coração somos limpos e perdoados.

Não podemos ignorar que o inimigo está a todo tempo tentando manipular nossas mentes e nos levando a pecar. "Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procede as fontes da vida". Proverbio 4,23. Muitas vezes temos desejos em nossos corações de servir de fazer algo para contribuir na obra de Deus, mas se o inimigo consegue penetrar o nosso pensamento com desanimo, intrigas não conseguimos fazer nada. Assim, somente o Espírito Santo é quem pode  nos ajudar nesta batalha. Não é uma batalha fácil, temos que nos exercitar todos os dias.

"É muito importante manter uma mente saudável. A maneira como pensamos a nosso respeito determina quem somos". "Pensamentos se transformam em atitudes, atitudes em escolhas." Pra. Elen Grasiele.

Conclusão:

EU SOU ESCOLHIDA PARA FAZER A DIFERENÇA, eu não estou aqui por acaso, tenho privilégio de ser única, quero ser uma mulher virtuosa como muitas que vemos na Bíblia, e algumas citadas neste livro: Ester, Debora, Joyce Meyer, Ruth Grahan e inclusive a autora Elen, Mara Ferreira e Deusilene Silva (mãe da autora),  quero fazer a diferença na minha família, como esposa, mãe e com a Fórmula do sucesso citada pela autora (esforço + disciplina + dedicação = resultados) me tornar uma MULHER EXTRAORDINÁRIA na obra do Senhor.

Para finalizar vamos orar juntas a oração linda que tem no livro:

"Senhor Jesus, reconheço que preciso de Ti. Tenho vivido conforme minha própria vontade e me sinto longe de Ti. Nesse momento quero confessar e me arrepender dos meus pecados. Preciso do seu perdão e te entrego o controle da minha vida. Rendo a Ti todas as minhas necessidades, medos e inseguranças. Me ajude a andar sempre contigo e te conhecer intimamente. Te peço que a partir desta oração me ajude a viver uma vida contigo. Quero viver a vida plena que o Senhor prometeu em sua palavra. Amém".

Vamos compartilhar? Deixe um comentário dizendo o que você achou do texto. Entre em contato, juntas poderemos fazer a diferença.

Com Muito amor por sua vida,

Lilian Sgrignoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário